Você já ouviu falar no Projeto City Câmeras?  Esta é uma ação integrada, aliada à tecnologia de ponta que tem o objetivo de proporcionar à cidade de São Paulo mais segurança. Descubra neste artigo do que se trata este projeto.

Inaugurado em julho de 2017 pela Prefeitura de São Paulo, o Projeto City Câmeras foi desenvolvido para coibir atividades criminosas e aumentar a segurança da população através da instalação de mais de 10 mil câmeras, em São Paulo.

O programa foi implantado por meio das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e Inovação e Tecnologia em parceria com a sociedade civil.

Como funciona o Programa City Câmeras?

O sistema de vigilância do City Câmeras funciona de maneira integrada, no qual imagens armazenadas em câmeras públicas e câmeras privadas, pertencentes à residências, condomínios, empresas e estabelecimentos comerciais são transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e, também, compartilhadas com a Polícia Militar e Civil, através de um canal de comunicação de dados da internet.

Além de monitorar atividades ilícitas, como ações de pessoas suspeitas, roubos ou furtos, veículos suspeitos, entre outros, o City Câmeras também possibilita o monitoramento de:

Como participar do projeto City Câmeras?

Se você deseja incorporar as câmeras de sua empresa ou residência a este projeto elaborado pela Prefeitura de São Paulo, contribuindo para aumentar as áreas monitoradas, é importante estar atento aos requisitos técnicos do programa:

Para mais informações, acesse o site do Projeto City Câmeras.

Aqui no nosso blog já falamos o quanto a tecnologia pode contribuir para promover a nossa segurança, se você ainda não leu o artigo, clique aqui para ler!

Você também pode aumentar a segurança de seu condomínio ou comércio com o auxílio da SP Mais Segurança e Serviços, através da contratação de vigilantes, da implantação de controle de acesso ou da instalação de um sistema CFTV, soluções essas que elevarão a proteção de seu patrimônio e das pessoas que frequentam sua empresa.

Conte com a nossa experiência de mercado, solicite já um orçamento: (11) 94753-3355!