Com o passar dos anos os processos tecnológicos vão se aperfeiçoando, fazendo com que diferentes segmentos possam avançar grandes passos, e com o setor de segurança isso não é diferente. Entre diversas técnicas para realizar a proteção de casas e/ou diferentes tipos de estabelecimentos, evitando com que esses lugares sejam invadidos, existe o serviço de segurança perimetral.

Esta técnica de proteção tem o objetivo de criar barreiras ao redor de determinada área para impedir a invasão de pessoas não autorizadas. E além de manter invasores distantes, esse sistema também auxilia na detecção de situações de risco.

Ela pode ser empregada na proteção de diferentes tipos de propriedades: residências, comércios ou condomínios.

Como funciona a segurança perimetral?

Essas barreiras de proteção podem ser formadas de diversas maneiras, se utilizando de sensores através de infravermelhos, fibra ótica ou via cabos de sinais eletromagnéticos, por exemplo.

Em determinadas situações, também pode ser adotado o uso de barreiras físicas, como cercas elétricas. E seu uso pode ser aliado a outros sistemas de monitoramento, que sejam capazes de emitir sinais de alertas sempre que necessário.

Quais são os tipos de segurança perimetral?

No sistema de segurança perimetral existem três tipos de barreiras, as físicas, tecnológicas e psicológicas. Confira, abaixo, mais sobre cada uma delas:

Benefícios da segurança perimetral

Investir neste tipo de sistema de segurança contribui para reduzir o risco de perdas do patrimônio e a necessidade de reposição de bens, pois ele inibe as possibilidades de invasão e roubos.

Além disso, residências, condomínios e empresas que fazem o uso de uma dessas técnicas, oferecem maior sensação de proteção para todas as pessoas que frequentam o local em questão. 

Por que investir em barreiras de proteção?

Como acompanhamos diariamente nos noticiários, muitas regiões do país enfrentam o aumento da violência, tendo em vista este fato, investir nas técnicas de segurança perimetral é importante para a proteção adequada do seu patrimônio.

Também é preciso dizer que, para complementar estas ações garantindo ainda mais proteção para as áreas resguardadas e que todos os procedimentos sejam realizados da maneira adequada, a presença dos vigilantes também é fundamental.

Para isso, é preciso contar com a experiência de uma empresa qualificada como a SP Mais Segurança e Serviços, que desenvolve um trabalho eficaz.

Nossos profissionais são capacitados e recebem treinamentos periódicos para que possam acompanhar as tendências do mercado e operar de forma responsável os dispositivos de segurança.

Conte com a expertise da SP Mais Segurança e Serviços para proteger o seu patrimônio!

Entre em contato conosco: (11) 94753-3355!