Você já ouviu falar em CFTV? Essa sigla utilizada para designar Circuito Fechado de TV tem origem no termo em inglês, CCTV, que significa Closed Circuit Television. No artigo de hoje, você conhecerá mais sobre esse tipo de serviço, considerado uma das tecnologias mais avançadas do setor de segurança.

Em topo país, os índices de criminalidade vêm aumentando de forma contínua a cada ano. Um triste exemplo disso são os números registrados no Estado de São Paulo, segundo dados do Sistema de Informações Criminais (Infocrim), entre os anos de 2014 a 2018, aproximadamente 12 mil casos de furtos e roubos a condomínios e casas foram registrados em todo o Estado.

Conforme esse estudo mostrou, a cada hora, pelo menos uma residência no Estado paulista é invadida por criminosos.

Considerando tudo isso, o sistema CFTV é um forte aliado para garantir a segurança de pessoas e patrimônios, sendo indicado para residências e estabelecimentos comerciais. Inclusive, o Circuito Fechado de TV pode contribuir muito com a segurança pública.

Mas afinal, o que é um sistema CFTV?

CFTV é um sistema de captação e retenção de imagens realizada por câmeras digitais ou analógicas, que efetuam a vigilância de um local em tempo real, por meio de equipamentos conectados a uma central de monitoramento.

As câmeras são instaladas em áreas estratégicas, onde existe grande circulação pessoas ou em ambientes que possam ser afetados por perdas, como o estoque de uma empresa, por exemplo. Além de pontos vulneráveis em um determinado local, como estacionamentos, frente e laterais de residências e comércios.

A implementação do sistema CFTV é extremamente importante para impedir perdas e inibir atividades ilícitas, como roubos e furtos, em casas, organizações e condomínios residenciais e empresariais.

Quais são as vantagens do CFTV?

Através do CFTV é possível monitorar em tempo real tudo o que acontece nos ambientes rastreados, 24 horas por dia. Ele também permite que as imagens capturadas pelas câmeras fiquem gravadas e possam ser analisadas posteriormente, caso haja a necessidade.

A retenção das imagens contribui para a identificação de suspeitos e as gravações podem, até mesmo, serem usadas como provas em processos jurídicos. Além disso, a presença de câmeras nos locais inibe a ação de vândalos, criminosos e pessoas mal intencionadas.

A SP Mais Segurança e Serviços oferece com excelência projetos e instalação de CFTV, além de equipes de segurança especializadas para o monitoramento deste sistema.

“Os anos de experiência da SP Mais Segurança e Serviços possibilita que possamos oferecer além desse tipo de serviço, a terceirização de outros serviços, como o de controle de acesso; terceirização de recepção; limpeza de condomínios residenciais e comerciais; dentre outros, com muita qualidade, além da responsabilidade que sabemos que é fundamental no setor de segurança” declara Daniel Filho, fundador da empresa.  

Leve mais segurança para o seu lar ou para a sua empresa. Solicite já um orçamento: (11) 94753-3355!